Taurus tem multa suspensa e volta a disputar licitações em SP
- Gabryelle Araújo
- há 1 dia
- 1 min de leitura

O governo de São Paulo suspendeu a multa de R$ 25 milhões aplicada à Taurus, restabelecendo temporariamente seu direito de contratar com o Estado. A sanção, imposta após processo da Polícia Militar envolvendo contratos firmados entre 2007 e 2011, está suspensa até o julgamento final do recurso.
A Taurus alega vícios no processo e reforça que os contratos foram integralmente cumpridos. Mesmo com a suspensão, a empresa enfrenta desafios financeiros: queda de 22,2% na receita líquida no 1º trimestre e aumento da dívida. O próximo balanço, em 12 de agosto, deve indicar os impactos reputacionais no setor público.
O caso evidencia como sanções administrativas podem afetar não apenas a capacidade contratual das empresas, mas também sua reputação institucional e desempenho no mercado. A resposta do mercado e dos órgãos públicos ao desenrolar desse processo poderá influenciar futuras contratações e a confiança na governança corporativa da Taurus.
Fonte 📚: Economic News Brasil
A SPS Advocacia conta com equipe jurídica especializada para lhe atender. Clique aqui e fale agora com um de nossos especialistas:
SPS Advocacia - Law Firm CNPJ 24.576.634/0001-55 - Av. das Nações Unidas, nº 12495 - 15º andar - Cidade Monções, São Paulo - SP, CEP 04578-000 - Website: www.spsadvocacia.com.br | Tel.: 11 93391-2593 | contato@spslawfirm.com.br
Comentarios